Série: Evangelismo

Príncipios básicos para um Evangelismo eficiente e eficaz

Ao começar essa série quero deixar claro que para evangelizar não precisa ser um evangelista de ofício, o nome é muito semelhante, mas o ato de evangelizar não é somente dos evangelistas, mas sim de todos aqueles que optaram viver uma vida seguindo a risca os ensinamentos do nosso Senhor Jesus Cristo.

Fazer Missões também significa Evangelizar, e o que é Missões?

A palavra “missão” tem sua raiz na palavra latina para “remeter”, ou “enviar”. Ser cristão inclui ser enviado ao mundo como represen­tante de Jesus Cristo.

Missões acontecem quando o Espírito Santo de Deus queima o seu coração a ponto de você entender que o IDE não é uma sugestão, mas sim um MANDAMENTO.

E o que Evangelizar?

Evangelizar significa trazer a mensagem transformadora e salvadora de Jesus Cristo da mesma forma e maneira que nosso amado mestre Jesus Cristo nos ensinou, com muito Arrependimento, Graça, Amor e sempre enfatizando o Reino de Deus que está dentro de vós.

Você talvez não esteja ciente de que Deus o pôs como responsável pelos incrédulos que vivem a sua volta. A Bíblia diz: Você deve ad­verti-los para que eles possam viver.

 Se você não falar, não advertir os ímpios a parar de praticar o mal, eles morrerão em seus pecados, mas Eu (diz o Senhor) colocarei sobre você a responsabilidade pela morte deles (Ezequiel 3:18).

Você pode ser o único cristão que algumas pessoas irão co­nhecer, e sua missão é contar (pregar) a eles sobre Jesus Cristo.

No Livro de Mateus capítulo 28 versículo 19, Jesus nos deixa um mandamento muito precioso, Ele disse: Portanto ide (no original a palavra “ide” significa “indo”), fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.

Creio que ao longo da nossa vida cristã precisamos aderir o Evangelismo Pessoal como estilo de vida, mas para que isso aconteça, precisamos ter uma personalidade gerada por Deus a fim de receber a palavra de sabedoria e conhecimento.

Para o Evangelismo Pessoal ser eficiente e eficaz é preciso ter em harmonia uma série de fatores, começaremos aqui então um estudo de vários desses fatores.

Maycon Barroco


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: